Sessão Ordinária do dia 18/08/2021

A Sessão Ordinária do dia 18 de agosto (quarta-feira) foi marcada Pela presença e participação de grande número de servidores públicos municipais para acompanhar a discussão e votação da Proposta de Emenda à Lei Orgânica sugerida pelo Chefe do Executivo Municipal que trata da revogação do artigo 121, com seus parágrafos e incisos  sobre o corte de reembolso de combustível aos servidores que precisam se deslocar de suas residências para o local de trabalho e não são atendidos pelo transporte coletivo.

Na Ordem do Dia, inicialmente, a Ata da Sessão Ordinária do dia 04/08/2021 foi colocada em discussão e votação, não havendo quaisquer observações a serem feitas, sendo a mesma aprovada por unanimidade.

Dando sequência, o referido Projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal nº 003/2021 de autoria do Prefeito Municipal foi lido e colocado em discussão e votação. O projeto REVOGA DISPOSITIVOS DA LEI ORGÂNICA MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE/ES E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Cada Vereador realizou a sua manifestação, sendo respeitado a liberdade de expressão de cada um e ao final, com a votação, foi proclamado rejeitado o referido projeto por 5 votos contrários e 4 votos favoráveis, necessitando para aprovação de 2/3 (dois terços). Votaram contrários ao referido projeto os Vereadores: Vilma Soares Louzada, Edimar Pereira Chaves, Sebastião Gildo, Agenor Favoreto e Rodrigo Pope, votando a favor os demais Vereadores.

Seguindo os trabalhos foi lido o Projeto de Lei do Executivo nº 011/2021 que trata sobre a abertura de crédito especial no orçamento vigente para incentivo à cultura - Lei Aldir Blanc. De autoria do Prefeito Municipal o projeto foi lido e encaminhado as Comissões.

Finalizando a Ordem do Dia foi lida a Indicação de Serviço nº 072/2021 de autoria da Vereadora Vilma Soares Louzada pedindo ao Chefe do Executivo Municipal a CONSTRUÇÃO DE QUADRA POLIESPORTIVA NA COHAB – NA SEDE DO MUNICÍPIO. Após leitura a Vereadora discursou e defendeu a indicação que foi aprovada por unanimidade.

Data de Publicação: segunda-feira, 30 de agosto de 2021