Sessão Ordinária do dia 25/08/2021

Na tarde desta quarta-feira, dia 25/08, aconteceu mais uma Sessão Ordinária do Legislativo Municipal.

Os trabalhos foram presididos pela Presidente Vilma Soares Louzada e como de costume foi feita a leitura bíblica.

Na ordem do dia, a ata da Sessão Ordinária do dia 11/08/2021 foi colocada em discussão e votação, sendo aprovada por todos os Vereadores presentes.

Em seguida passou-se para o expediente e votação de matérias:

Foi lido os pareceres do Projeto de Lei do Executivo nº 009/2021 de autoria do Prefeito Municipal, que ALTERA A LEI N.º 2.559/2018 QUE CRIA FUNDO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL - FMEI E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS que ao final foi colocado em discussão e votação sendo aprovado por unanimidade.

Os Vereadores Roberto Rivelino e Sérgio Feletti apresentaram a Indicação de Serviço nº 074/2021 pedindo ao Executivo Municipal que FAÇA O ENCASCALHAMENTO DAS COMUNIDADES DE BARRA DE AMORIM PASSANDO PELAS COMUNIDADES DE SANTO ANTÔNIO DE AMORIM E CAÇADOR ATÉ A ES- 181 E LIMPEZA DOS BUEIROS. A indicação foi discutida e aprovada por todos os pares.

Dando sequência foi lida a Indicação de Serviço nº 077/2021, de autoria da Vereadora Vilma Soares Louzada pedindo ao Executivo Municipal o PATROLAMENTO E ENSAIBRAMENTO DAS ESTRADAS VICINAIS DA COMUNIDADE DE CRISTAL que ao final, após discussão foi aprovada por unanimidade.

Por fim, os Vereadores José Maria Bergamini e Caíque Carvalho fizeram a Indicação de Serviço nº 078/2021, pedindo ao Executivo Municipal o CALÇAMENTO DA VILA DE GUANABARA NO DISTRITO DE PIAÇU. A indicação foi aprovada por unanimidade.

Usando a Tribuna Livre da Câmara Municipal, a Presidente do Sindmunicipal - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Edilza Maria Martins Bello, agradeceu aos Vereadores que votaram contrários à revogação do artigo 121 com seus parágrafos e incisos da Lei Orgânica Municipal proposta pelo Chefe do Executivo Municipal que acabava com o passe livre e o reembolso de combustível para o deslocamento do servidor de sua residência ao local de trabalho e vice-versa e destacou a importância do sindicato na defesa dos direitos coletivos dos servidores públicos municipais.

Data de Publicação: quarta-feira, 15 de setembro de 2021