Sessão Ordinária do dia 01/09/2021

A primeira Sessão Ordinária de Setembro na data de 01/09 foi aberta com a chamada dos vereadores, estando todos presentes foi feita a leitura bíblica.

Iniciando a ordem do dia foi lida a ata da Sessão Ordinária do dia 18/08, que após a leitura foi aprovada por todos.

Passando para a discussão das matérias em pauta, foi lido os pareceres quanto ao Projeto de Lei nº 010/2021 de autoria do Prefeito Municipal que ALTERA A LEI nº 1.905/2007 QUE DISPÕE SOBRE A NOVA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Esta alteração trata sobre descrição das atividades de alguns cargos da municipalidade, como assessoria de comunicação e área financeira e contábil. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Dando sequência a pauta do dia, foi lido os pareceres do Projeto de Lei do Legislativo nº 005/2021, de autoria do Vereador Agenor Favoreto Filho que ALTERA A LEI MUNICIPAL nº 1.782/2002 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Este projeto de lei altera a denominação da Rua das Acácias para Rua Braz Almeida, sendo o referido projeto aprovado por todos os Vereadores.

Em seguida, foi lido e encaminhado para a Assessoria Jurídica e Comissões Permanentes da Câmara Municipal o Projeto de Lei do Executivo nº 016/2021 de autoria do Prefeito Municipal, que DISPÕE SOBRE O PLANO PLURIANUAL PARA O PERIODO DE 2022/2025.

O Vereador Caíque Carvalho apresentou o Requerimento nº 001/2021 no qual CONVOCA O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO, SR. JÔNATAS DE ALMEIDA, PARA COMPARECER NA CÂMARA MUNICIPAL PARA INFORMAR QUAIS PROJETOS ESTÃO SENDO ELABORADOS PARA PROMOVER O DESENVOLVIMENTO E FORTALECER A AGRICULTURA FAMILIAR DO MUNICÍPIO DE MUNIZ FREIRE. O Requerimento foi aprovado por todos os pares.

Por fim foi realizada a Indicação de Serviço nº 075/2021, de autoria dos Vereadores Sérgio Feletti e Roberto Rivelino solicitando a COBERTURA METÁLICA OU ACRÍLICA NA ESCADA DE ACESSO A ESCOLA LIA THEREZINHA ROCHA E NA ÁREA EXTERNA DO JARDIM DE INFÂNCIA ADEMAR VIEIRA DA CUNHA, NA SEDE DO MUNICÍPIO. A indicação foi aprovada por unanimidade.

Nas ponderações finais cada Vereador destacou a sua atuação parlamentar e especificamente o Vereador José Maria Bergamini leu o teor de um ofício no qual requereu à Vereadora e Presidente da Câmara Municipal Vilma Soares Louzada a manifestação e prestação de esclarecimentos imprescindíveis para o melhor entendimento dos colegas vereadores quanto a acusação de terem se vendido, um por um, requerendo todas as provas que tiver sobre os mesmos e por fim fornecimento de cópia do vídeo e respetivo áudio da sessão ordinária do dia 25/08/2021, com destaque no exato momento em que proferiu as palavras de difamações dirigidas aos colegas vereadores, qual seja, “...porque eu não me vendi e eu tenho provas um por um que foi vendendo ao longo do tempo...”.

Data de Publicação: quarta-feira, 15 de setembro de 2021