Câmara realiza entrega de Moção de Aplausos e Elogios

No dia 03 de novembro de 2021, a Câmara Municipal de Muniz Freire realizou a entrega das Moções de Aplausos e Elogios nº 016, 017 e 018/2021 às servidoras aposentadas da Prefeitura Municipal de Muniz Freire, as senhoras Edna Nery Loredo Almeida, Célia Maria Pastore e Odilia Aparecida Ferreira Lordelo.

EDNA NERY LOREDO ALMEIDA.

Servidora Pública Municipal Aposentada pela soma de tempo de contribuição 34 anos, 09 meses e 12 dias + idade totalizando 85 pontos, exigidos na época. Edna é natural desta cidade e residente na mesma.

Em 01 de Abril de 1986, entrou na prefeitura Municipal de Muniz -ES, no governo do saudoso prefeito Renato Chrispim Aguilar, contratada para trabalhar no cargo de auxiliar de tributação neste setor durante o período de abril de 1986 a junho de 1990. Em julho de 1990 já contratada como escriturária foi transferida para o setor de contabilidade, onde teve a oportunidade de por várias vezes substituir a encarregada da área de contabilidade, srª Rita de Cássia Aguilar Batista, inclusive durante sua licença maternidade no período de 18/10/1990 a 18/02/1991. Continuou como escriturária até a realização do concurso público realizado no governo do Prefeito Getúlio Areias, onde então passou para o cargo de Técnica em Contabilidade e em seguida foi transferida para a área de tesouraria trabalhando neste setor por aproximadamente 25 anos. Durante estes 25 anos de tesouraria exerceu o cargo de Gerente Financeira por aproximadamente 15 anos e o restante como encarregada da área de tesouraria. Depois de aposentada ainda permaneceu alguns meses na prefeitura contratada como cargo comissionado e neste tempo teve a oportunidade de ensinar o serviço à pessoa que ficaria no meu lugar, e também de ir se despedindo aos poucos das pessoas que conviveu durante tantos anos.

CÉLIA MARIA PASTORE.

Célia começou a trabalhar como Servidora Pública em 1989 sendo contratada pelo ex-prefeito Sr. Gesi Antônio da Silva – o Gesão, e continou prestando serviço na gestão do ex-prefeito Sr. Getúlio Areias. Em ambas administrações, prestou serviço na escola Bráulio Franco, depois trabalhou na Secretaria de Educação, prestou serviços pela Prefeitura na APAE no ano de 1997 e 1998.

No dia 03 de março de 1998 foi convocada para tomar posse no cargo de servente aprovada pelo concurso público municipal do saudoso ex-prefeito Renato Chispim Aguilar, assumiu trabalhando em Vieira Machado, depois foi transferida para Creche Municipal, na época o ex-prefeito Sr. Zaedis de Oliveira Thezolim, por fim foi  transferida para trabalhar na Sede da Prefeitura onde trabalhou por 14 anos atendendo os Ex-Prefeito Dr. Delson, Sr. Paulo Mignone e Dr. Carlinhos, encerrando sua carreira pública no dia 06 de março de 2019.

ODILIA APARECIDA FERREIRA LORDELO.

Odília é natural desta cidade filha de Deoclécio Gonçalves Viana e Idair Lourenço Ferreira, casada com Gésio Favoreto Lordelo.

Servidora pública municipal aposentada, sempre incansável, trabalhou por quase 30 anos como auxiliar de serviços gerais, e veio a se aposentar no ano 2017, onde trabalhou com muita dedicação e amor ao próximo.

Odília ao longo dos anos demonstrou através da sua coragem e determinação ser uma grande profissional, merecendo ser reconhecida pelos longos anos de serviços prestados ao Município de Muniz Freire.

As homenageadas usaram da palavra e agradeceram ao Plenário da Câmara pelo reconhecimento.

As merecidas Moções, de autoria da vereadora Sônia Mignone, foram aprovadas por unanimidade na Sessão Ordinária do dia 27 de outubro de 2021.

Data de Publicação: segunda-feira, 08 de novembro de 2021