Câmara realiza entrega de Moção de Aplausos e Elogios

A Moção de Aplausos e Elogios nº 003/2022, de autoria de todos os vereadores desta Casa, visa reconhecer e louvar o desempenho da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Professor Paulo Fábio Sartore” do Distrito de Vieira Machado, que busca constantemente superar os desafios que são impostos as escolas públicas no Brasil.

A EMEF “Professor Paulo Fábio Sartore”, vem a cada dia superando índices de qualidade no ensino. No ano de 2021 obteve a melhor nota em Língua Portuguesa no 9º ano do Ensino Fundamental II entre todas as escolas do Município de Muniz Freire no Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (PAEBES), cuja nota foi de 307 pontos.

Resultado de um trabalho em equipe liderado pela Diretora Escolar Daísa Paulucio da Silva, juntamente com a Pedagoga Denise Cordeiro de Souza, Professora de Apoio Maria Luciana Soares Zuim, Professora de Língua Portuguesa Eliane Silva de Sant” Anna, Representante dos Alunos Sophia Rodrigues e a Secretária Municipal de Educação Gessiane Aguiar da Silva Dias, que mesmo em meio a pandemia, não deixou a desejar nas suas expectativas, trabalho e objetivos. Muitos foram os motivos pelos quais os alunos foram incentivados, podendo destacar a ação pedagógica, através do monitoramento diário, busca ativa, parceria da família e de toda comunidade escolar.

A melhoria da estrutura física da escola foi de extrema importância, pois os alunos se sentiram motivados a estudar em um ambiente limpo, organizado e acolhedor. Sem falar nas condições tecnológicas que contribuíram para ações voltadas para o protagonismo do aluno como um todo.

Ressaltamos ainda, o grande compromisso e competência da Professora Eliane Silva de Sant” Anna, que há vários anos vem realizando um trabalho de incentivo à leitura e a escrita, conquistando a educação integral do aluno.

A Moção foi entregue na Sessão Ordinária do dia 28 de março de 2022.

Confira as fotos aqui.

Data de Publicação: sexta-feira, 01 de abril de 2022