CÂMARA MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE RECEBE REPRESENTANTES DA CESAN

Na tarde desta quinta-feira, 19/05/2022, a Presidente da Câmara de Vereadores de Muniz Freire recebeu nas dependências desta Casa de Leis, Diretores da Cesan (Companhia Espírito-santense de Saneamento).

Na ocasião, a Presidente, acompanhada da Assessora Jurídica e do Controlador desta Casa de Leis, expôs sua preocupação constante com a época de estiagem que antecede períodos difíceis de falta de água e racionamento no Município.

A Presidente levou ainda ao conhecimento dos representantes da companhia de saneamento as demandas que vem recebendo de moradores da zona urbana e rural, e se colocou a disposição para em conjunto com os demais membros desta legislatura, da sociedade e do executivo municipal, traçar um plano de ação visando melhorar o abastecimento de água no município.

Os próximos passos, contam com estudos geológicos e geotécnicos por parte de equipe técnica da Cesan, para que sejam identificadas as ações necessárias.

Na oportunidade, aproveitamos para levar ao conhecimento da população algumas informações importantes:

ÁGUA ESCURA SAINDO DA TORNEIRA? TEVE ALGUM PREJUÍZO?

O primeiro passo é ligar para o “Call Center da Cesan - número 115” e abrir um Protocolo de Atendimento. A Cesan garante ressarcir qualquer dano devidamente comprovado, e não cobrar pela água fora dos padrões de qualidade.

VOCÊ JÁ CONHECE A TARIFA SOCIAL?

SABE QUE PODE TER ATÉ 75% DE DESCONTO NA SUA FATURA?

Veja quem tem direito a tarifa social:

•             Beneficiários do BPC (declaração que conste a espécie do benefício – 87 “Pessoa com Deficiência” ou 88 “Amparo Social ao Idoso”)

•             E Inscritos no CadÚnico (com faixa de renda e número do NIS).

Para mais informações, acesse o site https://www.cesan.com.br/sociedade/tarifa-social/

A informação é nossa maior aliada!!!

Data de Publicação: sexta-feira, 20 de maio de 2022