Câmara realiza entrega de Moção de Aplausos e Elogios

Na Sessão Ordinária do dia 14 de maio de 2018, a Câmara Municipal de Muniz Freire homenageou a Associação de Catadores de Muniz Freire, que compareceu à Sessão acompanhanda de sua presidente, senhora Edina Aparecida da Silva.

Através da Moção de Aplausos e Elogios nº 007/2018, a Câmara Municipal reconhece e louva o desempenho da referida Associação, pelo valoroso trabalho desenvolvido para preservação e conscientização do meio ambiente.

Conscientizar a população da importância da reciclagem para o meio ambiente é um dos objetivos da Associação de Catadores de Muniz Freire. Criada no dia 18 de novembro de 2013, a Associação dos Catadores e Gerenciamento de Resíduos Sólidos (ACAGERR), promove um trabalho de coleta seletiva no município.

Desde a criação da ACAGERR, o município mantém a parceria e presta um serviço de assessoria para a Associação por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos com o apoio de outras Secretarias.

No 1º Festival de Viola de Muniz Freire que ocorreu nos dias 20, 21 e 22 de abril a Associação de Catadores fez um brilhante trabalho. Sabemos que uma festa produz uma enorme quantidade de lixo e a Associação de Catadores mostrou o seu valor deixando o ambiente limpo e agradável.

Através da presente Moção, de autoria do vereador Zenilton Lopes e apoio de todo o Plenário, a Câmara Municipal parabeniza a Associação dos Catadores e Gerenciamento de Resíduos Sólidos (ACAGERR) de Muniz Freire/ES, reconhecendo o relevante serviço prestado a sociedade Muniz-freirense.

Data de Publicação: sexta-feira, 18 de maio de 2018