Câmara realiza entrega de Moção de Aplausos e Elogios

A Moção de Aplausos e Elogios de nº 002/2019, visa reconhecer e louvar os representantes da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Menino Jesus (ADECOMEJ). No dia 25 de abril estiveram presentes na Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG), para apresentarem um novo modelo de gerenciamento desenvolvimento na entidade e explicaram como funciona o modelo, com a criação de departamentos, com o objetivo de melhor administrar as ações na localidade.

A associação existe desde de 2006 e as principais atividades eram voltadas apenas à pecuária e ao saneamento. Deste então, foram criados 10 (dez) e existe a expectativa de criar mais 02 (dois) departamentos, atualmente, a ADECOMEJ conta com 180 famílias associadas.

Para o secretário de Agricultura, Paulo Foletto, essa é uma importante forma de gestão. “É um modelo inovador e merece destaque, pois cria uma mini-administração comunitária”.

Buscando novos horizontes a ADECOMEJ quer participar, este ano, do Prêmio Biguá de Sustentabilidade, realizado anualmente no Estado e que premia empresas, escolas e instituições que se destacam em ações voltadas à preservação do meio ambiente, associação pretende apresentar o projeto desenvolvido na comunidade, chamado “Água, Fonte de Vida”, voltado à recuperação do córrego Vista Alegre, que abastece o distrito.

A Moção de autoria do vereador Jonatas de Almeida (Café) foi aprovada em Plenário por unianimidade no dia 20/05/2019.

Data de Publicação: segunda-feira, 03 de junho de 2019