Câmara realiza entrega de Moção de Aplauso e Elogios

A Câmara Municipal de Muniz Freire, realizou no dia 30 de setembro de 2019, em Sessão Ordinária, a entrega da Moção de Aplausos e Elogios Nº 006/2019.

A presente Moção de Aplausos e Elogios visa reconhecer e louvar a Associação de Produtores de leite de Muniz Freire - MUNIZLEITE, pelos relevantes serviços prestados à pecuária leiteira do Município de Muniz Freire.

A Associação de Produtores de leite de Muniz freire( MUNIZLEITE) conta hoje com 140 associados de todas as regiões do município de Muniz Freire, tendo a diretoria composta por 06 integrantes:

Presidente: Leandro Pinheiro da Silva;

Vice-presidente: Weverton Machado Bastos;

Tesoureiros: Josias Bueno e Rubiner Alves Tristão;

Secretários: João Marcos Machado e Manoel Pires de Almeida

Conta também com o Conselho fiscal conforme previsto no Estatuto.

A MUNIZLEITE atua na aquisição de insumos para alimentação bovina, como por exemplo, compra de ração para vacas em lactação, chegando a um volume aproximado de 2500 sacas por mês. Atua também na prestação de serviços com trator agrícola. Estas e outras ações tem o intuito de baixar o custo de produção para o produtor.

No mês de julho de 2019 foi realiza a 4ª Expo Munizleite, com a participação de 34 animais de 34 expositores diferentes, animais de altíssimo valor genético, novilhas com menos de 30 meses de idade e com produção média diária de aproximadamente 60 kg de leite, foi pago a maior premiação da história de Muniz Freire, sendo uma das maiores do estado, com o valor total de R$ 55.000,00 (cinquenta e cinco mil reais) dividido entre os ganhadores e participantes, todos os expositores levaram um prêmio de levaram um prêmio de participação. Além de ser um momento de descontração e troca de informações entre os produtores e familiares, esse evento tem a finalidade de divulgar o trabalho dos produtores do município mostrando a qualidade de seus animais proporcionando negóciosparticipação, álém de ser um momento de descontração e troca de informações entre os produtores e familiares, esse evento tem a finalidade de divulgar o trabalho dos produtores do município mostrando a qualidade de seus animais proporcionando negócios imediatos e futuros como tem sido relatado por produtores participantes do evento e comprovado com vendas de novilhas e vacas para outros municípios.

É um evento realizado de forma voluntária por seus organizadores. Portanto, se faz justo e correto homenagear as pessoas que trabalham e buscam fazer da nossa terra um lugar digno de se viver.

A Moção, de autoria do vereador Flávio Vieira, foi aprovada em Plenário por unanimidade na Sessão Ordinária do dia 16 de setembro de 2019.

Data de Publicação: terça-feira, 01 de outubro de 2019