Forte chuva causa transtornos em Muniz Freire/ES

Na noite do dia 24/01 e madrugada do dia 25/01 uma forte chuva atingiu toda a região de Muniz Freire/ES, foram horas de chuva forte e intensa.  Os locais mais afetados na cidade foram o Bairro Santo Expedito e o Bairro São Vicente de Paula, onde um deslizamento de terra obstruiu o córrego que corta a cidade, provocando um alagamento histórico. Muitas famílias tiveram suas casas destruídas pela força da correnteza. Todos os bairros da cidade foram de certa forma, afetados pela chuva.

As áreas cortadas pelos rios Pardo e Braço Norte Esquerdo foram completamente alagadas, tais como o distrito de Menino Jesus e Itaici. Várias famílias perderam todos os pertences e bens, algumas perderam até mesmo a casa.

Nas áreas rurais a destruição foi causada por deslizamentos de terra, quedas de barreiras e enxurradas fortíssimas, muitas famílias ainda estão isoladas devido a obstrução das estradas.

As imagens de destruição em todo município assemelham-se a um cenário de guerra, a tristeza e a aflição dos moradores diante de tanta tragédia é compartilhada por todos.

A Câmara se solidariza com todos os munícipes afetados pelas fortes chuvas dos últimos dias, e comunica que estará tomando providências para auxiliar o município em tudo que for necessário.

Veja aqui as imagens registradas pelos moradores. (http://www.camaramunizfreire.es.gov.br/galeria#prettyPhoto[mixed72]/0/)

Data de Publicação: segunda-feira, 27 de janeiro de 2020