Câmara realiza entrega de Moção de Aplausos e Elogios

A Câmara Municipal de Muniz Freire realizou no dia 09/12/2020 a entrega da Moção de Aplausos de Elogios Nº 001/2020 à APAE de Muniz Freire.

A presente Moção de Aplausos e Elogios visa reconhecer e louvar o desempenho da referida Associação, pelo valoroso trabalho desenvolvido nos últimos 33 anos em nosso Município.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) nasceu em 1954, no Rio de Janeiro. Caracteriza-se por ser uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. A Rede Apae destaca-se por seu pioneirismo e capilaridade, estando presente em mais de 2 mil municípios em todo o território nacional.

Hoje, no Brasil, essa mobilização social presta serviços de educação, saúde e assistência social a quem deles necessita, constituindo uma rede de promoção e defesa de direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, que hoje conta com cerca de 250 mil pessoas com estes tipos de deficiênicia.

A Apae de Muniz Freire, acumulou nos últimos 33 anos resultados expressivos e que refletem o trabalho e as conquistas do Movimento Apaeano na luta pelos direitos das pessoas com deficiência.

Nesse esforço destaca-se o acompanhamento à pessoa com deficiência, em todo o seu ciclo de vida, nas mais diversas especialidades, desde a prevenção à reabilitação, com atenção especializada.

Destaca-se ainda, as alianças estratégicas com vários setores e segmentos sociais para a melhoria de vida e inclusão da pessoa com deficiência.

Enfim, a Apae presta serviços fundamentais para a estimulação precoce e consequente desenvolvimento do seu público alvo.

É notório em nosso município o comprometimento daqueles que prestam serviços para a Apae. Tal comprometimento ocorre tanto por parte de sua diretoria, quanto por parte de seus funcionários.

Ano a ano eles sempre procuram obter uma mobilização social entorno dos objetivos da referida Associação. O trabalho intensivo dos mesmos merece ser reconhecido publicamente.

A Moção, de autoria do vereador Roberto Paulúcio, contou com a aprovação unânime do Plenário da Câmara. A Câmara de Muniz Freire parabeniza a APAE pelo excelente serviço prestado à comunidade Muniz - Freirense.

Data de Publicação: quarta-feira, 16 de dezembro de 2020