Câmara realiza entrega de Moção de Aplausos e Elogios

Na Sessão Ordinária do dia 17 de março de 2021, a Câmara realizou a entrega da Moção de Aplausos e Elogios nº 001/2021. A Moção, de autoria do vereador Sebastião Gildo Mares Pereira, visa reconhecer e louvar o trabalho de evangelização e amor pelo próximo do Pastor Renato Mont Serrat de Andrade.

Renato nasceu em 06/03/1979, na cidade de Carangola, Minas Gerais. Cresceu em uma família de 10 irmãos, sendo ele o caçula. Seu pai era lavrador e sua mãe sempre foi do lar. Começou desde muito cedo a trabalhar, primeiro como auxiliar de capoteiro, e depois desempenhou várias funções: balconista em uma loja de couro, motorista e freteiro. Se converteu aos 17 anos em um retiro de carnaval, no ano de 1995, em Marataízes, Espírito Santo, e logo envolveu-se no trabalho na igreja onde entregou sua vida para Cristo, sendo chamado para o ministério pastoral.

Deus lhe deu um lindo presente que seria fundamental em seu ministério a jovem Elaine. Em 25 de dezembro de 1999 casou-se, na Igreja Batista Central de Muriaé, Minas Gerais. Cursou o 1° ano no Seminário do Sul em Cuiabá - Mato Grosso e se formou na Faculdade Redentor em Itaperuna R.J.

Deixou sua cidade, família, emprego e foi ordenado Pastor do distrito de Piaçu, neste Município no ano de 2003, iniciando assim, seu ministério elevado e de valor inestimável. Apascentar vidas trazendo consigo um sentimento de temor e responsabilidade pela grandiosidade da obra e também gratidão a Deus por cumprir o que Deus lhe havia prometido.

Sua primeira e única igreja hoje com aproximadamente 700 membros. Uma igreja que defende a visão da Graça de Deus e a visão de vencedores no reino de Deus. Onde diariamente são contagiados por uma paixão pela glória de Deus e por vidas, o principal encargo é salvar vidas. Ao lado do seu maior tesouro: sua família, formada por sua esposa Elaine, sua filha Renaine e seu filho Reuel, continua seu ministério com excelência a 18 anos. Sua esposa, Elaine, também é graduada no seminário Teológico, trabalha na igreja com o ministério de crianças, com grande encargo e em breve será uma pastora de crianças.

Que Deus continue abençoando o ministério do Senhor Pastor Renato, em prol da igreja Batista Vida Na Graça, em Piaçu - Muniz Freire.

Data de Publicação: sexta-feira, 19 de março de 2021