Sessão Ordinária do dia 24/03/2021

Chegando ao final de mais uma semana, queremos agradecer a todos que sempre acompanham os nossos trabalhos. Se você por acaso perdeu alguma coisa, não se preocupe, pois vamos passar um resumo da Sessão Ordinária do dia 24 de março.

Após abertura da Sessão, os vereadores e funcionários presentes fizeram 1 minuto de silêncio, prestando assim uma homenagem à Dona Nilda, mãe do vereador Roberto Rivelino que faleceu na quarta-feira (24). Dando sequência, o vereador José Maria fez a leitura bíblica e logo após, a Presidente da Câmara solicitou a leitura do Projeto de Emenda à Lei Orgânica 001/2021, que modifica a mesma e dá outras providências quanto aos requisitos para pedido de licença de Vereador.

Ao final, nas ponderações finais tivemos destaques importantes. Os Vereadores manifestaram indignação pela incompetência do Executivo no ano passado (2020), que perdeu cerca de 700 mil reais em investimentos por falta de planejamento para aplicar o recurso que veio do Governo Federal e seria para investimento na recuperação de pontes, estradas, dentre outros em razão das enchentes.

A Presidente da Câmara comentou que enfim recebeu as informações que pediu ao Executivo Municipal, e reafirmou que cumprirá a sua palavra repassando à Prefeitura a quantia de aproximadamente 1.000.000,00 (um milhão de reais), resultado de economia da legislatura passada.

Ainda durante as ponderações finais, a Presidente lamentou a decisão da Prefeitura Municipal de não participar no consórcio que tem como objetivo se antecipar na fila para comprar vacinas contra a COVID-19. A Presidente classificou a atitude como “lamentável” visto que outros municípios vizinhos já aderiram ao projeto.

Data de Publicação: quarta-feira, 24 de março de 2021