Vereadores, prefeito e vice-prefeita tomam posse

No dia 01 de janeiro de 2021, na Câmara Municipal de Muniz Freire, ocorreu a cerimônia de posse dos novos dirigentes políticos do município. Também ocorreu na mesma data a votação para eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2021/2022. Em razão da pandemia do Coronavírus, a Sessão Solene foi transmitida pelos canais da rede social e pela Rádio de Piaçu.

A cerimônia ocorreu na Câmara Municipal as 09h, com a presença somente de familiares dos eleitos e foi presidida pela vereadora Vilma Soares Louzada, a mais votada na última eleição, conforme prevê a Lei Orgânica do Município. A Vereadora Vilma Soares Louzada foi a primeira mulher eleita para a Câmara de Vereadores de Muniz Freire após 129 anos de emancipação política.

Os Vereadores realizaram o juramento de posse e logo em seguida o prefeito e a vice-prefeita também realizaram o juramento de posse e assinaram o respetivo termo de posse.

Foram apresentadas duas chapas para a eleição da Mesa Diretora, Chapa 1 e Chapa 2, sendo vencedora a Chapa 1 por cinco votos a quatro para o biênio 2021/2022, ficando assim:

Presidente: Vilma Soares Louzada

Vice-presidente: José Maria Bergamini

Secretário: Sebastião Gildo Mares Pereira

A nova Presidente da Câmara Municipal, Vilma Soares Louzada destacou em seu discurso que toda a história é composta por fatos e personagens e que não vai medir esforços para trabalhar muito em benefício do povo Muniz-Freirense, colocando-se à disposição de todos.

Disse que daqui pra frente os desafios serão muitos, mas as oportunidades também serão diversas. Certamente não vai ser fácil, principalmente neste início de mandato. Não esperem mágicas. Disse também que não se pode resolver problemas de décadas em um curto espaço de tempo, mas garantiu que não irá poupar esforços para fazer valer e orgulhar cada voto recebido.

Ressaltou a importância de dialogar permanentemente com o Poder Executivo, com o Poder Judiciário, com o Ministério Público, para viabilizar questões estratégicas visando o desenvolvimento da nossa cidade. Assim como também com as entidades do terceiro setor, com as associações e cooperativas e com todos aqueles que desejam o bem da nossa amada e tão querida Muniz Freire. Todos serão parceiros nesta jornada.

Por fim, após a votação de eleição da Mesa Diretora, foi realizada a votação das chapas das Comissões Permanentes, ficando com as seguintes composições:

Comissão de Constituição Justiça e Redação:

- Sérgio Feletti – Presidente

- José Maria Bergamini – Secretário

- Agenor Favoreto Filho – Membro

Comissão de Finanças Economia e Orçamento:

- Roberto Rivelino de Almeida – Presidente

- Edimar Pereira Chaves – Secretário

- Sebastião Gildo Mares Pereira – Membro

Comissão de Obras e Serviços Públicos:

- Edimar Pereira Chaves – Presidente

- Sebastião Gildo Mares Pereira – Secretário