Presidente da Câmara anuncia novos nomes para a Assessoria Jurídica e Controladoria Interna da Câmara Municipal

No dia 06 de janeiro de 2021, a Presidente da Câmara Municipal Vilma Soares Louzada anunciou os novos nomes para a Assessoria Jurídica e Controladoria Interna da Câmara Municipal.

Os nomes escolhidos foram do advogado Dr. José Manoel Almeida Bolzan, filho de Muniz Freire, para a Assessoria Jurídica e da Dra. Margaret Bicalho Machado Justo, para a Controladoria Interna da Câmara Municipal.

Dr. José Manoel já atuou no serviço público há mais de vinte anos, sendo inclusive vereador e Presidente da Câmara Municipal de Muniz Freire. Atualmente exerce a profissão de advogado, com graduação também na área de Contabilidade, com Pós-Graduação em Direito Constitucional. Já foi professor universitário.

Dra. Margaret Bicalho Machado atuou no serviço público por dezesseis anos. Inicialmente como Assessora de Apoio Jurídico da Prefeitura Municipal de Muniz Freire de 2005 a 2011 e como Procuradora Geral do Município de 2010 a 2020. Com uma vasta experiência na área pública assume na Câmara Municipal o cargo de Controladora Interna.

Vilma ressalta que estamos diante de uma pandemia e esse cenário vai exigir de todos nós unidade e compromisso com o município. Os desafios são grandes e precisamos de pessoas técnicas e capacitadas para desempenhar o trabalho com dedicação e competência. Destaca o bom trabalho realizado pela Assessora Jurídica Tatiana Aguilar Satler e pela Controladora Lenitha Soares da Silva, mas entende que era importante nomear novos nomes, fundamentado na legalidade prevista no artigo 37, inciso II da Constituição Federal que diz que as nomeações para cargos em comissão declarado em lei é de livre nomeação e exoneração.

Data de Publicação: quinta-feira, 07 de janeiro de 2021