Sessão Ordinária do dia 23/06/2021

Acompanhe aqui um resumo do que aconteceu na Sessão Ordinária do dia 23 de junho de 2021, vamos a Ordem do dia.

Primeiramente foi lido o parecer jurídico e em seguida o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação quanto ao Projeto de Lei do Executivo nº 007/2021, de autoria do Prefeito Municipal que RATIFICA ALTERAÇÕES PROMOVIDAS NO CONTRATO DE CONSÓRCIO PÚBLICO POR MEIO DE DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLÉIA GERAL CIM POLO SUL, NO TOCANTE AO INGRESSO DE NOVOS MUNICÍPIOS CONSORCIADOS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O Projeto foi colocado em discussão e votação, sendo aprovado por unanimidade.

Em seguida foi lido também o parecer jurídico e o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação quanto ao Projeto de Resolução nº 002/2021, de autoria da Vereadora Vilma Soares Louzada foi lido na sequência e INSTITUI A GALERIA DE FOTOS DOS EX-PRESIDENTES DA CÂMARA DE VEREADORES DE MUNIZ FREIRE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Os vereadores ressaltaram a importância deste registro e o projeto foi aprovado por unanimidade.

A Vereadora Vilma Soares Louzada apresentou a minuta do Projeto de Lei do Legislativo nº 004/2021, QUE INSTITUI NO CALENDÁRIO DO MUNICÍPIO A “SEMANA MUNICIPAL DA CULTURA EVANGÉLICA” NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE MUNIZ FREIRE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS, o qual foi encaminhado às Comissões para parecer.

Na sequência foram lidas duas Indicações de Serviço de autoria do Vereador Agenor Favoreto Filho, a primeira indicação (Indicação de Serviço nº 052/2021) pede QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL PROVIDENCIE A ORGANIZAÇÃO E REGULAMENTAÇÃO JUNTO AO DETRAN-ES DO TRÂNSITO EM DUAS MÃOS DE VIA ÚNICA NA LOCALIDADE DA COHAB, ALTERANDO O SENTIDO DE CHEGADA E SAÍDA DO REFERIDO BAIRRO. A segunda indicação de serviço (Indicação de Serviço nº 053/2021) solicita QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL PROVIDENCIE A CONSTRUÇÃO DE 03 (TRÊS) LOMBADAS (QUEBRA-MOLAS) NA RUA JOÃO BATISTA MAZZON - COHAB – MUNIZ FREIRE/ES. Todas estas indicações foram aprovadas por unanimidade.

Seguindo os trabalhos foi lida a Indicação de Serviço nº 054/2021, de autoria da Vereadora Vilma Soares Louzada pedindo ao Executivo Municipal o TÉRMINO DO CALÇAMENTO DA RUA PROJETADA NO BAIRRO SANTA THEREZINHA NA SEDE DO MUNICÍPIO. A referida indicação obteve aprovação unânime dos Vereadores.

Finalizando a Ordem do Dia foram realizadas duas Moções de Aplausos e Elogios, de autoria da Vereadora Sônia Marta Soares Mignone: MOÇÃO DE APLAUSOS E ELOGIOS, A SERVIDORA APOSENTADA DA PREFEITURA MUNICIPAL E MUNIZ FREIRE/ES, SRª. RITA DE CÁSSIA AGUILAR BATISTA e MOÇÃO DE APLAUSOS E ELOGIOS, A SERVIDORA APOSENTADA DA PREFEITURA MUNICIPAL E MUNIZ FREIRE/ES, SRª. MARINEDE DE ALMEIDA CUNHA. As moções foram aprovadas e as homenageadas as receberam logo em seguida em razão de ser esta a última Sessão da Vereadora Sonia Marta que se encontrava no exercício da vereança em substituição ao Vereador licenciado Rodrigo Pope que retorna na próxima Sessão.

Data de Publicação: segunda-feira, 02 de agosto de 2021