Sessão Ordinária do dia 04/08/2021

A Sessão Ordinária do dia 04 de agosto marcou o retorno das atividades legislativas após o período de recesso de 30 dias. Com a presença de todos os vereadores, a ata da Sessão Ordinária do dia 30/06 foi aprovada por unanimidade, passando em seguida à Ordem do Dia.

A Vereadora Vilma Soares Louzada apresentou duas indicações de serviço. A primeira delas: Indicação de Serviço nº 061/2021 pediu QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL VIABILIZE A INSTALAÇÃO DE CÂMERAS DE VIDEOMONITORAMENTO EM PONTOS ESTRATÉGICOS NA SEDE DO MUNICÍPIO E TAMBÉM NOS DISTRITOS. A segunda indicação pediu a EXTENSÃO E REVITALIZAÇÃO DO CALÇADÃO E DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA QUE LIGA A SEDE DO MUNICÍPIO AO FINAL DO BAIRRO SANTA BÁRBARA. As indicações foram aprovadas por unanimidade.

Seguindo os trabalhos foi lida a Indicação de Serviço nº 068/2021 de autoria do Vereador Caíque Carvalho que pede ao Executivo Municipal CALÇAMENTO DAS RUAS DA SEDE DO DISTRITO DE ALTO NORTE – BATATINHA, sendo a mesma aprovada por unanimidade.

O Vereador José Maria Bergamini encaminhou também ao Executivo Municipal duas Indicações de Serviço, sendo elas: Indicação de Serviço nº 065/2021 pedindo a CONSTRUÇÃO DE GALERIA DE ÁGUAS PLUVIAIS NA RUA 27 DE SETEMBRO DO BAIRRO SÃO VICENTE DE PAULO NA SEDE DO MUNICÍPIO. A segunda indicação pede a CONSTRUÇÃO DE CAPELA MORTUÁRIA MUNICIPAL NA SEDE DO MUNICÍPIO, também sendo aprovadas por unanimidade.

Os Vereadores Sérgio Feletti e Rivelino de Almeida, compartilharam uma indicação de serviço: Indicação de Serviço nº 066/2021, pedindo QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL INTERCEDA JUNTO A COMPANHIA ESPÍRITOSANTENSE DE SANEAMENTO - CESAN – PARA A REALIZAÇÃO DE UM ESTUDO TÉCNICO SOBRE A CAPTAÇÃO E CANALIZAÇÃO DA ÁGUA DA COMUNIDADE DE SEIO DE ABRAÃO PARA O ABASTECIMENTO DA SEDE DO MUNICÍPIO.

Dando sequência foi lida a Indicação de Serviço nº 064/2021 de autoria do vereador Sergio Feletti, pedindo a CONSTRUÇÃO DE DUAS PONTES DE CONCRETO NAS SEGUINTES LOCALIDADES: UMA PONTE PRÓXIMO AO CAMPO DE FUTEBOL DE SANTO AMARO E UMA PONTE QUE DÁ ACESSO A COMUNIDADE DE CRISTAL PRÓXIMO A PROPRIEDADE DO SR. ANTÔNIO AFONSO, sendo aprovada por unanimidade.

Por fim, encerrando a Ordem do Dia foi lida a Indicação de Serviço nº 062/2021, de autoria do Vereador Edmar Pereira Chaves, solicitando o REVESTIMENTO DOS PONTOS CRÍTICOS COM REVSOL PARTINDO DA ES-181 PASSANDO POR FORTALEZA ATÉ O DISTRITO DE MENINO JESUS E CALÇAMENTO DA VILA DE FORTALEZA, NO DISTRITO DE PIAÇU sendo aprovada por todos os vereadores.

Encerrando a sessão os vereadores usaram as ponderações finais para saudar a todos para que este segundo semestre seja muito produtivo como o primeiro.

A Presidente da Câmara destacou as expectativas que os avanços do primeiro semestre trouxeram para o município e que sejam expandidas no decorrer deste segundo semestre, esperando em cada ação contribuir para o avanço das políticas públicas em benefício da nossa terra e da nossa gente.

Ao final reforça o compromisso com a relação respeitosa, diálogo franco, aberto, transparente e a parceria na atuação desta Augusta Casa de Leis em favor dos projetos e ações que ajudam a melhorar a vida do povo muniz-freirense.

Data de Publicação: quinta-feira, 19 de agosto de 2021