CÂMARA INICIA OS TRABALHOS LEGISLATIVOS 2022

As Sessões do dia 02 de fevereiro de 2022 marcaram o início dos trabalhos no legislativo municipal em Muniz Freire.

Com início às 16:30h, primeiro aconteceu a Sessão Solene que contou com a Presença do Pastor Marcus Aurélio da Igreja Presbiteriana de Muniz Freire. Pastor Marcus trouxe uma mensagem de esperança e reflexões para este início de ano. Nas ponderações finais o vereador Agenor Favoreto Filho e a vereadora Vilma Soares Louzada também discursaram finalizando assim a Sessão.

Seguindo os trabalhos após breve intervalo a Presidente da Câmara Municipal de Muniz Freire, Vilma Soares Louzada, declarou aberta a primeira Sessão Ordinária de 2022. Estava presente nesta Sessão a vereadora Sônia Marta Soares Mignone substituindo o vereador Rodrigo Pope de licença por 30 dias. O vereador José Maria Bergamini não estava presente por questões relacionadas à saúde.

A Ata da Sessão Ordinária do dia 09/12/2021 foi colocada em discussão e votação, não havendo quaisquer observações a serem feitas a Presidente declarou a mesma aprovada por unanimidade.

Foi lido em Sessão o Veto Total ao Autógrafo de Lei nº 025/2021 que DISPÕE SOBRE A DESCRIÇÃO DE INFORMAÇÕES SOBRE LOCAÇÕES DE IMÓVEIS ATRAVÉS DE FIXAÇÃO DE PLACA OU PAINEL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O vereador Gildo, autor do projeto justificou o veto, pois os modelos de placas descritos no autógrafo de lei são incompatíveis com os que são encontrados e produzidos em Muniz Freire.

Foi lido e encaminhado para as comissões o Projeto de Lei do Legislativo Nº 001/2022 de autoria da vereadora Sônia Marta Soares Mignone que PROIBE A UTILIZAÇÃO, A QUEIMA E A SOLTURA DE FOGOS DE ARTIFÍCIOS, ESTAMPIDOS E ROJÕES COM EFEITOS SONOROS NO MUNICÍPIO DE MUNIZ FREIRE/ES E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Seguindo os trabalhos, foi lida a Indicação de Serviço nº 105/2021 de autoria do vereador Agenor Favoreto Filho pedindo QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL PROVIDENCIE A CONSTRUÇÃO, COM A MÁXIMA URGÊNCIA DA PONTE QUE LIGA OS BAIRROS SANTA CECÍLIA E SANTA TEREZINHA, SOBRE O RIO VARGEM GRANDE, NA SEDE DO MUNICÍPIO DE MUNIZ FREIRE. A indicação foi aprovada por unanimidade.

Dando sequência tivemos a Indicação de Serviço nº 106/2021 de autoria dos vereadores José Maria Bergamini e Edimar Pereira Chaves. Pedindo ao Executivo Municipal a CONSTRUÇÃO DE PONTE DE CONCRETO NA COMUNIDADE DE SOSSEGO – DISTRITO DE PIAÇU – POPULARMENTE CONHECIDA PONTE DO DECO LOPES. A indicação foi discutida e na votação obteve aprovação unânime.

Por fim tivemos a Indicação de Serviço nº 001/2022 de autoria da vereadora Sônia Marta Soares Mignone, solicitando ao Executivo Municipal que PROVIDENCIE A COLOCAÇÃO DE PORTEIROS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS COM 200 ALUNOS OU MAIS. A vereadora defendeu a indicação de serviço e inclusive recebeu elogios dos pares que aprovaram de forma unânime na votação.

Data de Publicação: quinta-feira, 03 de fevereiro de 2022