Sessão Ordinária do dia 09/02/2022

A Sessão Ordinária do dia 09 de fevereiro de 2022 teve início como de costume as 17:00 horas na tarde da última quarta-feira. Após declarar a abertura dos trabalhos a Presidente Vilma Soares Louzada solicitou a chamada dos senhores vereadores e em seguida foi feita a leitura bíblica pelo vereador José Maria Bergamini.

Passando a Ordem do Dia a Ata da Sessão Ordinária do dia 15/12/2021 foi colocada em discussão e votação. Não havendo quaisquer observações ou comentários a serem feitos a mesma foi aprovada por unanimidade.

Foi lido e encaminhado para as comissões o Projeto de Lei do Executivo Nº 004/2022 de autoria do Prefeito Municipal que RATIFICA ALTERAÇÕES PROMOVIDAS NO CONTRATO DE CONSÓRCIO PÚBLICO POR MEIO DE DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLEIA GERAL CIM POLO SUL, NO TOCANTE AO INGRESSO DE NOVOS MUNICÍPIOS CONSORCIADOS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Em seguida também foi lido e encaminhado para as comissões o Projeto de Lei do Legislativo Nº 002/2022 que DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA A ASSOCIAÇÃO DOS AGRICULTORES FAMILIARES DA LOCALIDADE DE ESCRITÓRIO E ADJACÊNCIAS - AFE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Passando para as Indicações de Serviço, primeiro foi lida a Indicação de Serviço nº 002/2022 de autoria do vereador Gildo. A mesma pede ao Executivo Municipal CALÇAMENTO E ILUMINAÇÃO PÚBLICA NA ÁREA RURAL DE EXPANSÃO URBANA “FAZENDA SAUDADE” – PRÓXIMO A ENTRADA DA COMUNIDADE DE FORTALEZA – ÀS MARGENS DA ES-181 - NO DISTRITO DE PIAÇU. O vereador defendeu a indicação e obteve apoio unânime na votação.

Foi lida também em Sessão a Indicação de Serviço nº 003/2022 de autoria dos vereadores Gildo e Sérgio Feletti, solicitando ao Executivo o CALÇAMENTO DA LADEIRA QUE DÁ ACESSO A IGREJA CATÓLICA DA VILA DE ASSUNÇÃO, NO DISTRITO DE ALTO NORTE – BATATINHA. A indicação foi aprovada por unanimidade entre os pares.

Dando continuidade tivemos a Indicação de Serviço nº 004/2022, de autoria do vereador Caíque Carvalho. O citado vereador solicitou ao Executivo Municipal a REFORMA DA UNIDADE DE SAÚDE DO DISTRITO DE ALTO NORTE – BATATINHA. Os vereadores elogiaram a indicação discursando brevemente e a aprovaram por unanimidade.

Por fim foi a Indicação de Serviço nº 005/2022 de autoria dos vereadores Caíque Carvalho e Edimar Pereira Chaves que solicita a CONSTRUÇÃO DE PONTE DE CONCRETO NA COMUNIDADE OURO VERDE - ALTO NORTE, NA ESTRADA QUE DÁ ACESSO A POUSADA DA IGREJA BATISTA. Os vereadores defenderam a indicação e obtiveram apoio unânime na votação.

Data de Publicação: quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022