Sessão Ordinária do dia 16/02/2022

Acompanhe aqui um resumo da Sessão Ordinária do dia 16 de fevereiro (quarta-feira) e fique por dentro de tudo o que aconteceu nesta semana no Legislativo Municipal:

Presidiu esta Sessão o vereador José Maria Bergamini, (Vice-Presidente) pois a vereadora e Presidente Vilma Soares Louzada se ausentou para tratar de assuntos particulares.

Após abertura dos trabalhos foi feita a leitura bíblica pelo vereador Agenor e em seguida os nobres pares rezaram juntos.

Passando a Ordem do dia foi colocada em discussão e votação as seguintes atas:

- Ata da Sessão Extraordinária do dia 21/12/2021

- Ata da Sessão Ordinária do dia 22/12/2021

- Ata da Sessão Extraordinária do dia 27/12/2021

- Ata da Sessão Extraordinária do dia 18/01/2022

- Atas das Sessões Extraordinária do dia 26/01/2022

- Ata da Sessão Extraordinária do dia 31/01/2022

Sem quaisquer observações ou comentários a serem feitos, as atas foram aprovadas por unanimidade.

Foi lido e encaminhado para as comissões o Projeto de Resolução Nº 001/2022 de autoria da Mesa Diretora que MODIFICA O REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE-ES E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Dando sequência os vereadores Sérgio Feletti, Caíque Carvalho, Edmar Pereira Chaves, José Maria Bergamini, Agenor Favoretto Filho, Roberto Rivelino e Sebastião Gildo apresentaram a Moção de Aplausos e Elogios Nº 001/2021 - MOÇÃO DE APLAUSOS E ELOGIOS AO SR. RICARDO FELETTI. A Moção foi discutida e aprovada por unanimidade.

Logo após foi feita também pelos vereadores citados no parágrafo acima a Moção de Aplausos e Elogios Nº 002/2021 - MOÇÃO DE APLAUSOS E ELOGIOS AO SR. VITOR MALINE TARGA. A mesma foi aprovada por unanimidade.

Conforme o Regimento Interno os homenageados devem estar presentes na próxima Sessão Ordinária para receberem a Moção.

Foi lida em Sessão a Indicação de Serviço nº 006/2022 de autoria do vereador Edmar Pereira Chaves, solicitando ao Executivo Municipal CONSTRUÇÃO DE PONTE DE CONCRETO NA COMUNIDADE DE SOSSEGO – DISTRITO DE PIAÇU – POPULARMENTE CONHECIDA PONTE DO JOÃO LAUDELINO. A indicação foi aprovada por unanimidade.

A vereadora Sônia Marta Soares Mignone apresentou duas indicações de Serviço, a primeira delas: Indicação de Serviço nº 007/2022 que pede ao Executivo Municipal a CONSTRUÇÃO DE UM CENTRO DE VIVÊNCIA COMUNITÁRIO NO PARQUE DAS PALMEIRAS NA SEDE DO MUNICIPIO. A segunda indicação, a Indicação de Serviço nº 008/2022 pede QUE O EXECUTIVO DO MUNICIPAL NOTIFIQUE A EMPRESA TELEMAR A CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA CALÇADA EM SUA SEDE NA RUA MANOEL ALONSO PORTELA NA REDE DO MUNICIPIO. As indicações foram aprovadas por unanimidade.

Por fim foi apresentada a Indicação de Serviço nº 009/2022, de autoria dos vereadores José Maria Bergamini, Sebastião Gildo Mares Pereira e Caíque de Souza Carvalho. A Indicação pede ao Executivo Municipal CALÇAMENTO DAS RUAS DA SEDE DO DISTRITO DE ALTO NORTE – BATATINHA. Após discutirem e defenderam a indicação os vereadores obtiveram apoio unanime na votação.

Data de Publicação: sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022