Sessão Ordinária do dia 05/09/2022

Após declarar aberta a Sessão a Vereadora e Presidente da Câmara Municipal de Muniz Freire, Vilma Soares Louzada solicitou a leitura da Ordem do Dia:

Logo no início as Atas das Sessões Ordinárias dos dias 22/08/2022 e 29/08/2022 foram colocadas em discussão e votação. Sem que houvessem alterações ou discussões as atas seguiram aprovadas por unanimidade. Pediram para se abster de votar nas atas: Vereadora Vilma Soares Louzada e o Vereador Weberson Rodrigo Pope.

Foi solicitada pela Vereadora Vilma Soares Louzada as Breves Comunicações, entretanto a mesma cedeu os 10 minutos ao Vereador Weberson Rodrigo Pope que discursou e destacou insatisfação com a forma de agir dos colegas vereadores. Essa manifestação ocorreu em relação aos processos que tramitam na Câmara contra o Prefeito Municipal e a Vereadora Vilma. De acordo com o Vereador Rodrigo os nobres pares não são imparciais nos julgamentos.

Foi encaminhado as comissões o Projeto de Lei do Executivo nº 027/2022 que AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A PROMOVER REPASSE FINANCEIRO A ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS - APAE E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O Vereador José Maria Bergamini solicitou suspensão dos prazos para que o Projeto tramite com rapidez e o repasse aconteça o mais breve possível. Os Vereadores assim concordaram.

Por fim foi lida a Indicação de Serviço nº 037/2022, de autoria do Vereador Agenor Favoreto Filho solicitando QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL PROVIDENCIE A DISTRIBUIÇÃO E ORGANIZAÇÃO DE VAGAS PARA MOTOCICLETAS NA RUA ANTÔNIO BAZZARELLA, NO CENTRO DE CIDADE DE MUNIZ FREIRE. Após defender a indicação o Vereador obteve apoio unânime entre os nobres pares.

Data de Publicação: sexta-feira, 07 de outubro de 2022