Moção de Aplausos e Elogios

Na Sessão Ordinária do dia 21/06/2023, foi entregue a Moção de Aplausos e Elogios nº 002/23 que visa reconhecer e louvar o feito histórico alcançado pelo Muniz-freirense Willyan da Silva Rocha, que no dia 11 de junho de 2023, foi motivo de orgulho para nós muniz-freirenses.

Onde pudemos ver a bandeira da nossa amada Muniz Freire ser carregada pelo jogador de futebol Willyan Rocha, após ser consagrado campeão nacional pelo CSKA da Rússia, em Moscou. A grande final foi emocionante do início ao fim e culminou em disputa de pênaltis contra o FC Krasnodar, no estádio Luzhniki, em Moscou, o PFC CSKA sagrou-se campeão da Copa da Rússia.

Durante a comemoração da vitória Willyan, um dos destaques da partida, exibiu orgulhosamente e não desgrudou da nossa bandeira oficial.

Willyan da Silva Rocha, nasceu em 27 de janeiro de 1995 na Santa Casa de Misericórdia de Muniz Freire. Filho de Geraldo Silva da Rocha e Maria de Fátima Batista Rocha, é um talentoso futebolista brasileiro que atua como zagueiro. Sua trajetória no futebol teve início nas categorias de base da Desportiva Ferroviária, aos sete anos de idade. Em 2015, foi emprestado ao time sub-20 do Flamengo por um ano, retornando posteriormente à Desportiva. No ano de 2016, Willyan transferiu-se para o Grêmio, após não renovar contrato com a Desportiva.

Ao longo de sua carreira, Willyan defendeu as cores do Votuporanguense, Cova da Piedade e Portimonense, este último clube português onde marcou seu primeiro gol na primeira divisão lusitana.

Em 1° de setembro de 2022, o CSKA Moscou anunciou com entusiasmo a contratação de Rocha, firmando um contrato até o verão de 2025, podendo ser renovado por mais um ano. Essa contratação atesta não apenas o talento e a habilidade do nosso conterrâneo, mas também sua dedicação e esforços no aprimoramento de sua carreira profissional.

Diante desses feitos, reconhecemos a importância de Willyan como um exemplo inspirador para os jovens atletas de Muniz Freire, mostrando que com determinação, talento e dedicação, é possível alcançar o sucesso no cenário esportivo. Desejamos-lhe sucesso contínuo em sua carreira, servindo como exemplo de perseverança e superação para todos nós cidadãos muniz-freirenses.

Não poderíamos deixar de louvar a atitude dos seus pais, Geraldo e Maria de Fátima que abdicaram de uma vida confortável em Muniz Freire para mudar radicalmente em função do sonho do menino William em ser jogador de futebol. Saíram de Muniz Freire e mudaram para Viana para realizar o sonho do menino. Parabenizamos os orgulhos pais pelo sonho de sucesso. Temos a certeza que o apoio e a presença familiar foram fundamentais na construção desta belíssima história de sucesso.

Portanto, é com grande orgulho que esta Casa Legislativa presta essa homenagem ao filho desta terra Willyan da Silva Rocha, enaltecendo suas conquistas e sua representatividade no esporte, levando o nome de Muniz Freire a patamares mais altos no cenário futebolístico internacional.

Veja as fotos aqui

Data de Publicação: segunda-feira, 26 de junho de 2023