Moção de Aplausos e Elogios

A Moção de Aplausos e Elogios nº 003/23, de autoria dos vereadores Sérgio Feletti e Roberto Rivelino de Almeida, visa reconhecer e louvar o valente Peão Douglas Guehardt Figueiredo Bosser por ter alcançado o título de Campeão do Rodeio da Festa de Emancipação Política de Muniz Freire.

Nos dias 28, 29 e 30 de julho, Muniz Freire realizou sua festa de Emancipação Política e Exposição Agropecuária. Entre as atrações, a programação contou com apresentações de rodeio. E ao final das etapas, o título de campeão do rodeio ficou com o peão muniz-freirense Douglas Guehardt Figueiredo Bosser que, agora, ganhou o direito de disputar a etapa nacional no Rodeio de Barretos e levar o nome da nossa querida Muniz Freire para a maior festa de Rodeio da América Latina e isso muito nos orgulha.

O peão de 30 anos de idade comemorou a conquista junto com a família que estava presente. Seus pais, Osvaldo Antônio Bosser e Cristina Figueiredo Bosser, nem sempre aprovaram a opção do filho.

Douglas conta que sempre teve esse sonho e, ainda quando criança montava bezerros no curral de seu tio Nilson Figueiredo. "Aos 15 anos, comecei a sair escondido dos meus pais para treinar e, quando descobriram, me aconselharam a parar", relata. "Mas vendo que era o que eu gostava, meu pai passou a ir comigo e me apoiar", acrescenta.

Douglas Bosser destaca que começou sua carreira profissional junto com pessoas humildes que lhe deram total apoio. "Devo, onde estou hoje, a eles, à família Olímpio, de Aguas Claras — Piaçu", lembra. Ele conta que a caminhada não foi fácil até ser um campeão do rodeio. Campeão do rodeio de sua cidade.

Lembra que já passou por várias seletivas para ir a Barretos, mas todas sem sucesso. E, no passado, chegou a pensar em parar de montar. "Ano passado, passei por momentos difíceis e pensei até em parar de montar, mas é um sonho e o que eu mais amo fazer é montar em touros", recorda.

"Graças a Deus, minha base é forte e minha família sempre me apoiou, minha esposa Stefany Sartori Frinhani e minha filha Valentina Frinhani Guehardt me deram força para continuar", completa.

Agora, o sonho de ir para Barretos se concretizou e com uma vitória em sua cidade natal. "Sempre tive o sonho de ser campeão do rodeio da minha cidade e já tinha montado por cinco anos, quatro sem sucesso", acentua. "Então, este ano, foram dois sonhos realizados, ao ser campeão em Muniz Freire e a vaga para Barretos", acrescenta Douglas, agradecendo à população do município pela torcida e ao proprietário do rodeio, José Carlos Piaçu, que lhe deu a oportunidade.

Antes de ser campeão do rodeio de Muniz Freire, Douglas Bosser já tinha conquistado oito títulos de campeão em outros rodeios, além de vários pódios de segundo a quinto lugar. Por isso, afirma que está preparado e muito feliz para competir em Barretos. "É o maior rodeio da América Latina e o sonho de qualquer peão é estar lá", destaca. "E Deus está me preparando para chegar e dar o meu melhor", conclui. "Fonte Jornal Aqui Noticias".

Portanto, é com grande orgulho que esta Casa Legislativa presta essa homenagem ao filho desta terra ao valente Peão Douglas Guehardt Figueiredo Bosser por ter alcançado o título de Campeão do Rodeio da Festa de Emancipação Política de Muniz Freire e levará o nome de Muniz Freire para a maior festa de Rodeio da América Latina.

Data de Publicação: quarta-feira, 23 de agosto de 2023