Moção de Aplausos e Elogios Nº 004/2024

A Câmara Municipal de Muniz Freire, realizou no dia 10 de abril de 2024, a entrega da Moção de Aplausos e Elogios Nº 004/2024, que visa reconhecer e louvar a empreendedora Carine dos Santos Mariano.

"Algumas pessoas nascem empreendedoras, outras se tornam empreendedoras. Algumas pessoas dizem ser sorte, outras, no entanto reconhecem ser Deus!"

Carine Santos tem 35 anos, nasceu em Mesquita no Estado Rio de Janeiro, mas tem a cidade de Muniz Freire, como a sua terra do coração.

“A minha história no empreendedorismo começou a ser escrita aos 6 anos de idade! — Você pode estar pensando: "Que louca, não?" Mas sim, o espírito empreendedor já estava na veia. Ganhava balas e revendia, fazia pulseiras e vendia para as clientes dizendo ser revendedora, pois era muito nova, para que pudessem me pagar fielmente...  Mas com isso o tempo passou e com apenas 12 anos adquiri meu primeiro celular, fruto do meu trabalho e dedicação...”

Mas o sonho que pulsava em seu coração era relacionado à área da beleza, com a ajuda dos seus pais ganhou o seu primeiro secador e prancha.

Foi com muito esforço e com as Graças de Deus na sua vida, que com 18 anos adquiriu seu primeiro salão de beleza "Felicittá Salão de Beleza e Bem-Estar", não foi fácil, dividiu em 10 promissórias de R$200,00 e no primeiro mês, rendeu exatos R$400,00 lembrando que R$200,00 era da promissória, R$70,00 do aluguel e R$100,00 de água e energia, ou seja, só restou R$30,00. O que para a maioria seria um cenário desanimador, porém, o empreendedor nunca desiste e após 05 meses foi necessário ampliar o espaço e chamar uma amiga para ajudar, pois eram muitos clientes, fechava o salão muitas vezes às 02 horas da manhã, mas com o coração cheio de combustível e gratidão.

Com exatamente 01 ano foi surpreendida com o prêmio "Destaque do Ano", na categoria Melhor Salão de Beleza da cidade, título que vem mantendo por 15 anos consecutivos, fruto de muito amor, trabalho e dedicação... Foram mais de 70 especializações e que até hoje não param.

Se tornou técnica de várias marcas e daí surgiu um propósito maior, tornar-se alguém que além de transformar externamente uma cliente, pudesse então ajudar a tratar a saúde capilar de dentro pra fora... Mais estudos e especializações... Foi aí que entendeu a necessidade de cuidar das patologias do couro cabeludo e haste do fio, percebeu que 90% das mulheres as procuram para mudar externamente e percebeu que precisava levar esse tratamento e a conscientização para a casa da cliente, já que as mesmas não se importavam tanto.

Então nasceu a linha Exclusive by Carine Santos, estudou a necessidade do fio, onde todas as propriedades que perdemos ao longo dos anos pelas agressões mecânicas e oxidativas são devolvidas para fibra capilar com a linha... Se importando também com a saúde capilar, desenvolveu suas próprias químicas, como pó descolorante, emulsões reveladoras, alisamentos e um super lançamento da Exclusive Help. Hoje já é sucesso! E já recebeu propostas para exportação de toda a linha Exclusive.

Como ela sempre diz: "Nunca foi sorte, sempre foi Deus!"

A Moção, de autoria da Vereadora Vilma Soares Louzada, foi aprovada por unanimidade na Sessão Ordinária do dia 20 de março de 2024, no Plenário da Câmara Municipal.

Veja as fotos aqui.

Data de Publicação: sexta-feira, 19 de abril de 2024