Balanço dos primeiros 100 dias da 29ª Legislatura da Câmara Municipal de Muniz Freire/ES

No último dia 10 de abril de 2021 completamos 100 dias de trabalho da atual legislatura municipal liderada pela Presidente Vilma Soares Louzada.

Passamos por momentos difíceis logo no início, principalmente em um ano que se iniciou com o avanço da pandemia do novo Coronavirus e entendemos que mesmo em meio a esta pandemia o trabalho desta Casa de Leis é fundamental para o avanço do nosso município, sendo assim, jamais deixamos de trabalhar com segurança e avançar em nossas ações.

Destacamos aqui para vocês as principais medidas de economia que adotamos neste período:

- Redução de horas extras de servidores;

- Uso do veículo oficial da Câmara;

- Fortalecimento da Assessoria Jurídica e da Controladoria Interna;

Segundo ponto que queremos destacar e mostrar a vocês é um balanço da nossa Produção Legislativa, no atual período registramos:

- 25 Indicações de Serviços;

- 05 Moções de Aplausos e Elogios;

- 02 Projetos de Lei do Executivo;

- 02 Projetos de Lei do Legislativo;

- 01 Projeto de Decreto Legislativo (transferência de recursos financeiros na importância de R$ 960.000,00 para a Prefeitura Municipal de autoria da Mesa Diretora);

- 02 Projetos de Emenda à Lei Orgânica Municipal (alteração dos pedidos de licença dos vereadores e do Chefe do Executivo Municipal);

- Edição de 04 Decretos Legislativos;

- Atualização do site da Câmara Municipal, com notícias de todos os acontecimentos, em especial o trâmite das Sessões Ordinárias.

Por fim quero destacar que entre o dia 1° de janeiro a 31 de março, a Câmara recebeu a quantia de R$ 658.909,91 e teve uma despesa de R$ 543.589,36, gerando assim uma economia de R$ 115.320,55.

Esse é só o começo de uma grande jornada que será trilhada por mim e por meus nobres colegas nesta Casa de Leis.

Muito Obrigada!

Vilma Soares Louzada