Sessão Ordinária do dia 28/04/2021

A Sessão Ordinária do dia 28 de abril de 2021 foi iniciada as 17:00h, com transmissão ao vivo pelo Facebook Câmara Municipal Muniz Freire, Rádio Piaçu FM e pelo site oficial da instituição: www.camaramunizfreire.es.gov.br. Se você perdeu alguma informação aqui iremos trazer um resumo do que aconteceu e te deixar por dentro de todas as decisões tomadas no Legislativo Municipal.

Logo no início, a Presidente Vilma Soares Louzada convidou a todos os vereadores e funcionários presentes a ficarem de pé e prestarem um minuto de silencio em memória de Maria das Graças Souza, mãe do Exmº. Prefeito Municipal Dito, a presidente estendeu também essa homenagem a todas as vítimas da COVID-19 do nosso município. Após este momento, como de costume foi proferida a leitura bíblica, nesta quarta-feira pelo vereador Edmar Pereira Chaves (Guri).

Passando a Ordem do Dia foi lido e colocado em discussão o Projeto de Decreto Legislativo Nº 001/2021 de autoria da Mesa Diretora que dispõe sobre a Transferência de Saldo Financeiro da Câmara Municipal de Muniz Freire - ES para a Prefeitura Municipal de Muniz Freire e dá outras providências. Após leitura e discussão o Projeto foi colocado em votação e obteve aprovação por unanimidade.

Dando sequência, foram lidas duas Indicações de Serviço do vereador Agenor Favoreto. A primeira delas pede ao Executivo Municipal que providencie a sinalização e pintura com as cores padronizadas das rampas que são utilizadas por cadeirantes e anciãos nas calçadas (passeios públicos) da Sede do Município de Muniz Freire e demais existente nos outros distritos. Que seja construída também uma rampa para utilização de cadeirantes e anciãos na parte que margeia a loja Nutricampo, localizada entre a Praça Divino Espírito Santo e a Rua Coronel Francisco Rocha, direcionando ao morro da Igreja Católica localizada no Centro da cidade, e que também seja sinalizada conforme os padrões exigidos.

A segunda Indicação do vereador Agenor Favoreto pede que o Executivo Municipal providencie a construção de uma quadra de areia na área externa próxima do Ginásio de Esportes "Paulo Roberto Pastore", localizada ao lado da Escola Lia Therezinha Merçon Rocha, e que a mesma seja utilizada tanto para os estudantes da referida escola como também para os demais populares e moradores da cidade de Muniz Freire. As indicações foram discutidas e obtiveram aprovação por unanimidade.

Por fim a vereadora e Presidente da Câmara Municipal de Muniz Freire, Vilma Soares Louzada fez uma Indicação de Serviço pedindo ao Executivo Municipal a regularização, reabertura e revitalização da Casa da Cultura, na Sede do Município. A Vereadora ressaltou a importância da instituição e lembrou que a mesma guarda grande parte da história do nosso município, por isso merece atenção especial.

Siga acompanhando nossos trabalhos e fique por dentro de tudo o que acontece na Câmara Municipal de Muniz Freire.

Data de Publicação: segunda-feira, 03 de maio de 2021