Sessão Ordinária do dia 19/05/2021

A Sessão Ordinária do dia 19 de maio de 2021 foi marca por duas situações distintas: uma com a presença da Vereadora Suplente Sônia Mignone, em razão da licença do Vereador Rodrigo Pope para tratar de assuntos de interesse particular e a duas pela condução da Sessão pelo Vice-Presidente José Maria Bergamini em razão da ausência da Presidente Vilma Soares por questões pessoais.

A Sessão foi aberta com a chamada dos nobres Vereadores e logo em seguida foi feita a leitura Bíblica pela Vereadora Sônia Mignone e um minuto de silêncio em memória do falecimento de Gabriel Bazzarella, irmão do ex-prefeito Carlos Brahim Bazzarella.

Ato contínuo, foi lida a Ata da Sessão Ordinária do dia 05 de maio e logo em seguida colocada em discussão e votação, sendo a mesma aprovada por unanimidade.

Em seguida, seguindo a Ordem do Dia, foi lido e encaminhado para as Comissões o Projeto de Lei do Executivo nº 005/2021 que QUE INSTITUI O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA E ESTABELECE A POLITICA MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Dando continuidade à Sessão, foi lida a Indicação de Serviço dos vereadores: Agenor Favoreto, Sérgio Feletti e Roberto Rivelino que pede a EDIÇÃO DE DECRETO MUNICIPAL INSERINDO OS PROFISSIONAIS QUE LABORAM NA LIMPEZA URBANA E NA COLETA DE LIXO (GARIS), FRENTISTAS E FUNCIONÁRIOS DE LOJAS DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS E DE ALIMENTAÇÃO ANIMAL, COMO PRIORITÁRIOS NO PLANO DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19. A indicação foi lida, discutida e votada, com aprovação unânime pelos Vereador, sendo ressaltado por todos o Plano Nacional de Imunização sobre a prioridade na vacinação.

Em seguida, o Vereador José Maria Bergamini apresentou duas indicações ao Executivo Municipal. A primeira pede a SUBSTITUIÇÃO DAS LUMINÁRIAS CONVENCIONAIS POR LÂMPADAS DE LED (LIGT EMITTING DIODE) NAS VIAS PÚBLICAS NA SEDE DO MUNICÍPIO E NOS DISTRITOS a segunda indicação do vereador foi solicitando a REFORMA DA ESCADARIA JOÃO PAULO CARLETE, QUE LIGA A RUA CORONEL ANTÔNIO DO CARMO À RUA MANOEL JOSÉ VIANA, ESCADARIA NAGIB CHAMON QUE LIGA A RUA PEDRO BUENO À RUA CORONEL ANTÔNIO DO CARMO, ESCADARIA IVANDRO DE SOUZA, QUE LIGA A RUA PEDRO BUENO À RUA PROJETADA, NO DISTRITO DE PIAÇU. As indicações foram discutidas e aprovadas por unanimidade.

Por fim o vereador Caíque Carvalho também fez duas Indicações de Serviço ao Executivo Municipal, solicitando REPAROS NO CALÇAMENTO DA RUA ANTÔNIO SANTIAGO LOUZADA NO BAIRRO SANTA CECÍLIA – NA SEDE DO MUNICÍPIO, e também requereu ao prefeito a CONSTRUÇÃO DE PONTE DE CIMENTO NA SAÍDA DE PIAÇU SENTIDO AS COMUNIDADES DE PAZ E MONFORT – POPULARMENTE CONHECIDA PONTE DO PEDRO GUIMARÃES. As indicações também foram discutidas e aprovadas por unanimidade.

Siga acompanhando nossos trabalhos pelo nosso site: www.camaramunizfreire.es.gov.br pelo Facebook: Câmara Municipal Muniz Freire e Rádio Piaçu FM.

Data de Publicação: terça-feira, 01 de junho de 2021