Sessão Ordinária do dia 26/05/2021

A Sessão Ordinária do dia 26 foi a última do mês de maio de 2021, com quórum máximo por todos os nobres Vereadores da Augusta Casa de Leis. A leitura Bíblica foi feita pelo Vereador Agenor Favoreto.

Dando início aos trabalhos, foi colocada em discussão e votação a ata da Sessão Ordinária do dia 19/05 sendo aprovada por unanimidade. Em seguida foi lido e encaminhado para as Comissões o Projeto de Lei do Executivo nº 007/2021 de autoria do Prefeito Municipal QUE RATIFICA ALTERAÇÕES PROMOVIDAS NO CONTRATO DE CONSÓRCIO PÚBLICO POR MEIO DE DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLÉIA GERAL CIM POLO SUL, NO TOCANTE AO INGRESSO DE NOVOS MUNICÍPIOS CONSORCIADOS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

A vereadora Vilma Soares Louzada colocou em pauta o Projeto de Resolução Nº 002/2021 QUE INSTITUI A GALERIA DE FOTOS DOS EX-PRESIDENTES DA CÂMARA DE VEREADORES DE MUNIZ FREIRE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O projeto foi lido e encaminhado às Comissões.

Seguindo a sessão o vereador Rodrigo Pope, que antecipou o seu retorno da licença requerida, apresentou duas Moções de Aplausos e Elogios. A primeira delas AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE RESPONSÁVEIS PELA EXECUÇÃO DO PROGRAMA MUNICIPAL DE IMUNIZAÇAO (PMI) e outra AOS MÉDICOS, ENFERMEIROS, AUXILIARES E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM E DE LABORATÓRIO, TÉCNICOS EM RADIOLOGIA, AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE, AGENTES DE ENDEMIAS, VIGILÂNCIA SANITÁRIA, AUXILIARES DE LIMPEZA, HIGIENIZAÇÃO E MANUTENÇÃO, COZINHEIRAS, ASSISTENTES SOCIAIS, ATENDENTES, MOTORISTAS E DEMAIS FUNCIONÁRIOS DA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE E DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA “JESUS MARIA JOSÉ”. As Moções foram discutidas e na votação obtiveram aprovação unânime.

Finalizando a pauta da última Sessão do mês de maio de 2021, foi lida a Indicação de Serviço do Vereador José Maria Bergamini solicitando ao Executivo Municipal a INSTALAÇÃO E MANUNTEÇÃO DE CORRIMÃOS NAS DUAS PONTES NA SEDE DO DISTRITO DE MENINO JESUS. A indicação foi discutida e votada, obtendo aprovação unânime de todos os vereadores.

Data de Publicação: terça-feira, 01 de junho de 2021