Câmara realiza entrega de Moção de Aplausos e Elogios

A Câmara Municipal de Muniz Freire realizou na Sessão Ordinária do dia 02/06/2021, a entrega das Moções de Aplasos e Elogios nº 007/2021 e 008/2021.

A primeira visa reconhecer e louvar desempenho do Programa Municipal de Imunização (PMI) de Muniz Freire, coordenado pela profissional de enfermagem Lívia Favoreto Fonseca, que durante esse período de pandemia estão na linha de frente imunizando as pessoas contra o coranavírus. Até o presente momento já foram aplicadas mais de 5.200 doses, quantidade que corresponde a, aproximadamente, 30% da população local.

A segunda visa reconhecer e louvar aos médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem e de laboratório, técnicos em radiologia, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, vigilância sanitária, auxiliares de limpeza, higienização e manutenção, cozinheiras, assistentes sociais, atendentes, motoristas e demais funcionários da Secretária Municipal de Saúde e da Santa Casa de Misericórdia “Jesus Maria José”. Profissionais que atuam nos leitos e ambientes dos serviços de saúde que recebem quem precisa de atenção médica e, por isso, para boa parte dessas profissões não é possível o isolamento social ou quarentena.

Os profissionais de saúde, diante da alta carga de trabalho e de estresse, podem manifestar sinais de esgotamento tais como: dificuldades para dormir, prejuízo das atividades laborais e de autocuidado e sentimentos de raiva, ansiedade, solidão e medo.

Enfim, colocam em risco suas próprias vidas para salvar de outrem. Portanto, a necessidade de reconhecer e agradecer a todos esses profissionais pelo magnífico trabalho realizado com competência e coragem.

As moções, de autoria do vereador Rodrigo Pope foram entregues à enfermeira Lívia Favoreto Fonseca, que representou todos os profissionais homenageados.

Data de Publicação: quinta-feira, 03 de junho de 2021